Total de visualizações de página

21 de nov de 2008

EDUCAÇAO BÁSICA

* Juarez Chagas


A PARTIR DE HOJE, DISPONIBILIZO TAMBÉM ESTA PÁGINA NESTE BLOG PARA ENALTECER OU CRITICAR ALGUM ASSUNTO OU TEMA DE GRANDE IMPORTANCIA PARA NÓS EM NOSSO MEIO SÓCIOCULTURAL OU CIENTÍFICO.
COLABORAÇOES E SUGESTOES PESSOAIS SERÃO ACEITAS, AS QUAIS PODERÃO SER VALIDADAS COMO COMENTÁRIOS.

O PRIMEIRO COMENTÁRIO É SOBRE EDUCAÇAO BÁSICA, NUMA VISAO PESSOAL

NÃO QUERO FALAR DO DESCASO À EDUCAÇÃO E SUAS DIFICULDADES. ISSO JÁ TEM SIDO FEITO EXAUSTIVAMENTE.
NÃO QUERO FALAR DA ATUAÇAO DE NOSSOS GESTORES E ADMINISTRADORES OU DO GOVERNO EM RELAÇÃO AO ENSINO PÚBLICO OU DA GANÂNCIA DE MUITAS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS PRIVADAS.
QUERO FALAR DA IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO E, PRINCIPALMENTE, DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SEUS GRANDES HERÓIS E HEROÍNAS: NOSSAS PROFESSORAS E NOSSOS PROFESSORES ! QUE A PESAR DE TUDO, SE DOAM A CADA DIA POR UMA DAS CAUSAS MAIS NOBRES DA HUMANIDADE: EDUCAR E ENSINAR ATRAVÉS DA DOAÇAO PESSOAL NA FORMAÇAO DO SUJEITO USANDO SABERES E MUITO AMOR!

APROVEITO PARA HOMENAGEAR AS SEGUINTES MAGNÍFICAS MULHERES EDUCADORAS QUE, NUM TEMPO PASSADO CONTINUAM FAZENDO PARTE DO MEU PRESENTE PELO QUE DELAS RECEBI: MARIA EULÁLIA DA COSTA, LÚCIA MARIA DA COSTA BEZERRA, ESTER DE SOUSA GALVAO E EZILDA ELITA DO NASCIMENTO, TODAS ELAS MINHAS INESQUECÍVEIS PROFESSORAS DO PRIMÁRIO, NO SAUDOSO GINÁSIO “7 DE SETEMBRO” HÁ MAIS DE 40 ANOS ATRÁS, A QUEM DEVO MUITO PELA MINHA FORMAÇAO BÁSICA.
* Professor do Centro de Biociências da UFRN (juarez@cb.ufrn.br)