Total de visualizações de página

8 de jan. de 2009

ADEUS ANO VELHO, FELIZ ANO NOVO!

Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo!
*Juarez Chagas


No artigo de hoje não vou falar muito além do que diz a música que todo final de ano se despede do Ano Velho e anuncia o Ano Novo, tão conhecida por todos.

“Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo
Que tudo se realize
No Ano que vai nascer
Muito dinheiro no bolso
Saúde pra dar e vender...”

Na verdade, neste início de Ano Novo, não escrevo apenas um artigo, porém uma justa mensagem de confraternização a todos aos nossos leitores e nossas leitoras, tanto do Jornal de Hoje, quanto do meu blog. Desejo, portanto, votos especiais a todos e todas, almejando muita paz, saúde, sucesso e boas leituras em 2009. Que as pessoas e, consequentemente o mundo, sejam mais justos, mais saudáveis (em todos os sentidos) e mais felizes. E, que possamos acreditar em nós mesmos, no lado bom de nossa condição e natureza humanas, na nossa capacidade, criatividade e não apenas esperarmos que nos digam que somos capazes para sabermos que somos, mas que possam nos dizer quando realmente já tivermos sido e demonstrado isto a nós mesmo.

Sobre essa questão da capacidade e criatividades humanas, lembrei-me de uma lenda, a qual gostaria de transcrever como uma reflexão para o Novo Ano que já segue no início de seu primeiro mês:

“Certa lenda conta que estavam duas crianças patinando em cima de um lago congelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam sem preocupação. De repente, o gelo quebrou e uma das crianças caiu na água.

A outra criança, vendo que seu amiguinho se afogava debaixo do gelo, pegou uma pedra e começou a golpear com todas as suas forças, conseguindo quebrá-lo e salvar seu amigo.

Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino. “Como você fez isso? É impossível que você tenha quebrado o gelo com essa pedra e suas mãos tão pequenas!” Nesse instante apareceu um ancião e disse: “Eu sei como ele conseguiu”.

Todos perguntaram: “Como?” O ancião respondeu: “Não havia ninguém para lhe dizer que ele não conseguiria!”

Isso nos mostra que devemos sempre acreditar que somos capazes e que nunca sabemos antes de tentarmos. Felizes os que sonham, pois não há realizações sem sonhos. Feliz 2009! Que tenhamos um Ano mais justo e mais Feliz para toda a humanidade e que tudo (de bom) se realize, como diz o refrão da música.

Professor do Centro de Biociência da UFRN(Juarez@cb.ufrn.br)

3 comentários:

Anônimo disse...

Feliz 2009!!!...
(em retribuição aos seus votos para os leitores e leitoras)

E que este seja um ano de muitas produções e realizações pessoais e profissionais para o professor e escritor Juarez Chagas.

Que Deus o abençoe imensamente...

Anônimo disse...

Tou passando para desejar um feliz 2009, e mais uma vez parabenizar pelo trabalho, pelo pionerismo e deseja mais sucesso. Forte Abraço

Anônimo disse...

Tou deixando minhas felicitações e desejar um feliz 2009. Parabéns pelo trabalho e mais sucesso neste novo ano.